Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cap Laurindo Magrini

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h59 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h59 | Acessos: 2175

BATALHÃO DE DOBRAGEM, MANUTENÇÃO DE PÁRA-QUEDAS E SUPRIMENTO PELO AR

Batalhão Coronel Adhemar Machado Ribeiro

 

Cap Int LAURINDO MAGRINI– Pqdt nº 1168 –

DOMPSA 30

PERÍODO: 16 MAR 60 – 13 OUT 61

 

  1. PERFIL DO COMANDANTE

O Capitão Laurindo MAGRINI é natural do Rio de Janeiro/RJ.

 

Ingressou no Exército pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), depois foi aprovado para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde foi declarado aspirante-a-oficial do serviço de Intendência.

 

Em sua vida militar, realizou os seguintes cursos e estágios:

- Básico paraquedista;

- Mestre de Saltos;

- Salto Livre;

- DOMPSA, todos do CI Pqdt GPB.

No exterior, realizou o curso básico paraquedista e o Rigger, todos pelo Exército dos Estados Unidos da América. Pqdt 1168, Ms 272 e Dompsa 30.

 

  1. PRINCIPAIS EVENTOS E REALIZAÇÕES DURANTE O SEU COMANDO

- Após o retorno do Cap Laurindo Magrini dos Estados Unidos da América, onde foi cursar o “Rigger” (Versão Norte Americana do DOMPSA), trouxe na bagagem algumas novidades para a época, como, por exemplo, o paraquedista que atinge um determinado número de saltos adquire o direito de saltar com paraquedas nas cores do país.

- Baseado nisso, o então Capitão Magrini, devidamente autorizado pelo Comandante da Companhia de Suprimento e Manutenção de Paraquedas, o então Capitão Nelício Mário dos Santos, resolveu construir um velame nas cores da bandeira brasileira, para ser usado pelo paraquedista que completava os 80 (oitenta) saltos.

- Norteando essa ideia, os integrantes da “baiuquinha”, a antiga Companhia de Manutenção, se empenharam em realizar aquela iniciativa que a todos empolgou, principalmente o Sargento Murilo Diamantino, que abraçou a agradável missão.

- Devido às cores do nosso pavilhão nacional, o nome foi logo escolhido: “Periquito”.

- O então Sargento Geraldo, Cb(s) Cavalcanti, Crescenio e entre outros, sabedores da existência somente de nylon camuflado e branco, não envidaram esforços em estabelecer um verdadeiro mutirão ao se envolverem em todas as providências para a realização daquele tão empolgante projeto: Tingimento de tecido que completaria as demais cores que faltavam: Azul, Amarelo e Verde.

- Portanto, o Capitão Laurindo Magrini é considerado o criador do paraquedas “Periquito”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2016 - Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento Pelo Ar
Autorização: BI Nr 082 de 26 Ago 2013, do CML
Todos os Direitos Reservados.